Agricultura familiar fornece alimentos para escolas públicas

Produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 

Fonte: MDA/Divulgação

Agricultores familiares vinculados à cooperativas do estado de Goiás fornecerão, ao longo de 2017, alimentos para escolas e cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastrados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em uma ação coordenada pela Superintendência Regional da Conab no Distrito Federal. Os investimentos nos novos projetos, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), são da ordem de R$ 793 mil.

Serão adquiridas 284,7 toneladas de hortaliças, legumes e frutas cultivados por 107 famílias de pequenos produtores vinculados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Luziânia (Cooperluz), à Cooperativa dos Produtores Rurais de Luziânia e Região (Cariama) e à Cooperativa dos Agricultores Familiares Ecológicos do Cerrado, todas de Goiás.