Basf lança 2ª edição de programa de aceleração de startups para o agro

Projeto auxilia empreendedores a chegar e se manter no mercado em um prazo de até dez meses; inscrições vão até 9 de janeiro

Fonte: Pixabay/divulgação

A Basf e a aceleradora de startups ACE anunciaram nesta quinta, dia 24, o início das inscrições para a segunda turma do programa AgroStart. O lançamento ocorreu em São Paulo, durante o AgTech Fórum, que reuniu representantes da cadeia do agronegócio para debater as novas tecnologias e inovações do setor. 

O AgroStart contempla todo o processo necessário para que a startup possa validar e escalar o seu negócio no mercado agrícola em um prazo de até dez meses. 

Os empreendedores têm até o dia 9 de janeiro de 2017 para se inscrever noAgroStart pelo site www.agrostart.basf.com.br. As startups que quiserem participar do programa de aceleração a partir de abril devem oferecer soluções em pelo menos um dos cinco desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade.

De acordo com a Basf, na primeira edição, o programa recebeu em menos de um mês 66 inscrições vindas do Brasil, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica e Colômbia. 

A iniciativa oferece investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada. Além disso, contempla trabalho em conjunto com a ACE, que fornece a metodologia de aceleração, como treinamento, desenvolvimento de negócios e equipe, profissionalização da gestão, validação e crescimento.

Ao final do programa, a Basf avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, Basf Venture Capital, e pode estabelecer parcerias para busca de financiamento e comercialização de produtos e serviços.