Bayer assina acordo para venda de negócios à Basf

Os recursos serão utilizados para refinanciar parcialmente a aquisição da Monsanto. Os itens da transação incluem a área global de glufosinato de amônio da Bayer e todos os negócios de sementes de culturas de campo da empresa

Fonte: Divulgação/Bayer

A Bayer assinou um acordo para vender parte dos negócios agrícolas da divisão Crop Science à Basf por 5,9 bilhões de euros (US$ 6,97 bilhões). A informação foi divulgada pela companhia alemã nesta sexta-feira, dia 13.

A operação, no entanto, está sujeita às aprovações regulatórias e também ao fechamento bem sucedido da aquisição da Monsanto pela Bayer. De acordo com a empresa, os recursos líquidos do desinvestimento serão utilizados para refinanciar parcialmente a aquisição da Monsanto.

“Estamos adotando uma abordagem ativa para lidar com potenciais preocupações regulatórias com o objetivo de facilitar o fechamento bem sucedido da operação com a Monsanto”, explicou o presidente do Conselho de Administração da Bayer, Werner Baumann.

Os ativos postos à venda incluem o negócio global de glufosinato de amônio da Bayer e a tecnologia LibertyLink para tolerância a herbicidas, todos os negócios de sementes de culturas de campo da empresa, bem como as respectivas capacidades de pesquisa e desenvolvimento.

Neste segmento, está incluso o negócio global de sementes de algodão (excluindo Índia e África do Sul), os negócios norte-americano e europeu de sementes de canola e também o de sementes de soja. A operação ainda conta com a transferência da propriedade intelectual e instalações relevantes, mais de 1.800 colaboradores, principalmente nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Canadá e Bélgica.