Corpos de 9 trabalhadores rurais assassinados em MT vão para perícia

Não há crianças entre os mortos, afirma a Polícia Civil, são todos homens adultos e foram atingidos por tiros e facadas

Fonte: Pixabay

Os corpos de nove pessoas assassinadas na última quinta-feira (20) em uma área rural do distrito de Guariba, no Mato Grosso, já chegaram ao município de Colniza, onde vão passar por perícia e identificação. As informações são da Polícia Judiciária Civil do estado.

De acordo com o órgão, os corpos são de homens adultos e, portanto, não há crianças entre os mortos, como havia sido divulgado anteriormente. Três vítimas eram do estado de Rondônia e três do próprio distrito de Guariba. A procedência das demais vítimas ainda está sendo verificada.

Ainda segundo a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, os homens foram mortos por tiros ou facadas e estavam todos no local onde aconteceu a chacina. Os corpos foram resgatados ontem (21) no fim do dia e o transporte foi feito durante a madrugada de hoje (22).

O órgão também informou que os corpos foram levados para uma sala preparatória do cemitério de Colniza, onde os trabalhos de perícia devem acontecer durante todo o dia. A divulgação da lista com os nomes das vítimas será feita pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

Entenda o caso

Um conflito por terras no município de Colniza, em Mato Grosso, teria deixado trabalhadores rurais mortos nesta quinta-feira, dia 20, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do estado. Devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário, o número de mortos não era preciso.

De acordo com testemunhas, pessoas encapuzadas invadiram uma gleba em uma área denominada Taquaruçu do Norte e assassinaram os moradores locais, incluindo crianças e idosos. A área do conflito, onde vivem cerca de 120 famílias, é um assentamento irregular que não pertence ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), segundo a polícia.