Equipe de resgate mostra como socorrer quem cai em silo

Após colocar um apoio flutuador, os socorristas utilizam um isolamento de metal para remover os grãos com a ajuda da vítima. Confira o vídeo que mostra o procedimento

Fonte: Reprodução

Um vídeo publicado por uma equipe de socorrista da cidade de Independence, no estado americano de Iowa, foi visualizado por 2,7 milhões de pessoas na última semana. Nele, a equipe de resgate mostra como salvar uma pessoa que caiu em um silo de grãos, um tipo de acidente que mata dezenas de pessoas todos os anos e já foi relatado aqui no Canal Rural.

Na filmagem, os profissionais orientam a “vítima”, que precisa ficar na superfície e não se mexer para não afundar no silo. Após colocar um apoio flutuador, eles utilizam um isolamento de metal para remover os grãos com a ajuda da vítima. Confira o procedimento:

Em sua página oficial no Facebook, os bombeiros relataram que diversos moradores locais os agradeceram pela filmagem. “Eles nos agradeceram por mostrar como fazemos o nosso trabalho. Vários haviam perdido alguém conhecido em um acidente parecido. Esperamos poder ajudar a explicar a forma correta de como lidar com esse tipo de ocorrência”, comentou o órgão.