Francisco Jardim toma posse na Secretaria de Agricultura de SP

Ele substitui Arnaldo Jardim, que deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano 

Fonte: Secretária de Agricultura de São Paulo/Divulgação

O novo secretário da Agricultura de São Paulo, Francisco Jardim, tomou posse nesta segunda-feira, dia 16, na sede da secretaria, no centro da capital, substituindo Arnaldo Jardim, que deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano. Segundo o novo titular da pasta, uma das prioridades é garantir renda ao produtor e estimular a produção de alimentos com sustentabilidade.

“O governador, Márcio França (PSB-SP), deu algumas determinações de continuar o trabalho que o Arnaldo vinha desenvolvendo e cada vez mais buscar atender o pequeno e médio produtor”, disse.
 
Francisco Jardim elogiou ainda o trabalho do antecessor e prometeu dar continuidade aos seus projetos. “O Arnaldo conseguiu fazer uma integração muito forte na Secretaria de Agricultura”, disse.
 
 Arnaldo Jardim, na transmissão do cargo, fez um balanço da sua gestão. “Quero agradecer a todos por termos constituído o nosso ideário de agricultura que rima com a questão ambiental, diminuindo a distância entre o conhecimento e a produção, implantando os núcleos de inovação tecnológica, e olhando para todos, mas principalmente para o pequeno, por isso o associativismo e cooperativismo, por isso o programa das Microbacias II, com produção de alimento saudável.” 
 
Ele elogiou Francisco Jardim, dizendo que o novo secretário “tem compromisso com o setor, é preparado e qualificado profissionalmente”. Também agradeceu ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), dizendo que, “se Deus quiser, será o futuro presidente do Brasil”.
 
Estiveram presentes representantes de várias associações de cadeias produtivas, como a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).