Manifestações se estendem pelo interior do país

Veja como foram as manifestações nos estadosProdutores rurais de todo o país se juntaram aos protestos deste domingo, dia 15. Veja como foram as manifestações nos estados.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, uma carreata de 100 veículos leves e 30 caminhões cruzou o trevo secundário de acesso à cidade. 

No interior do Rio Grande do Sul, uma carreata de cerca de 30 caminhões percorreu o município de Rosário do Sul, sem bloqueio nas estradas.

Na cidade de Carazinho, produtores se uniram à população em ato de protesto no centro da cidade com máquinas e tratores.

Paraná

Em Maringá, o presidente do Sindicato Rural, José Borghi, disse que os produtores se juntaram à manifestação que começou no centro da cidade, próximo à Praça da Catedral às 14h. O mesmo ocorreu em Pato Branco, mas durante a manhã deste domingo. A estimativa dos organizadores é que o protesto tenha reunido aproximadamente três mil pessoas.

Em Capitão Leônidas Marques, um buzinaço reuniu máquinas agrícolas.

Mato Grosso do Sul

Em Corumbá, cerca de duzentas pessoas participaram da caminhada, acompanhadas de sessenta veículos, entre carros e motos, de acordo com números da Polícia Militar. Em Campo Grande, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, José Ito, produtores rurais participaram da mobilização junto à população durante a tarde.

Mato Grosso

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz, afirma que haverá concentração de carretas, caminhões em uma passeata junto com a população durante a tarde.

Em Rondópolis, cinco mil pessoas participaram do protesto. A informação é de Jean Karlo Abrão, fornecedor de peças e máquinas agrícolas, através do WhatsApp do Canal Rural.

Manifestantes também caminharam pelas ruas de Alta Floresta.

Goiás

A manifestação em Jataí foi feita durante a manhã e contou com mil pessoas no centro da cidade. De acordo com o produtor rural Mozart de Assis, muitos jovens e filhos de produtores participaram do movimento.

Espírito Santo

Em Jaguaré o movimento foi pequeno. De acordo com o diretor do Sindicato Rural, Edson Sossai, a manifestação durou pouco, pois a cidade é muito pequena.

Minas Gerais

Em Uberaba, a manifestação ocorreu próximo ao Estádio “Uberabão”. Cerca de cinco mil pessoas percorreram quase dois quilômetros até a Praça dos Correios, no centro da cidade.

Em Uberlândia, a protesto reuniu cerca de 15 mil pessoas. As pessoas se reuniram na Praça Tubal Vilela e caminharam por algumas das principais avenidas da cidade como Afonso Pena e Floriano Peixoto. 

Nos dois atos não foram registrados incidentes.

Bahia 

Protestos fecharam a BR-020, em Roda Velha, distrito de São Desidério.