Manutenção do prazo do CAR é a notícia mais lida da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Agricultura da semana de 24 a 30 de janeiroVeja o top 5 das notícias mais acessadas de Agricultura durante esta semana.

1) Moradores de áreas rurais podem fazer a pré-matrícula no Pronatec Campo

A população da zona rural já pode fazer a pré-matrícula para os cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Campo. Aproximadamente 35 mil vagas estão abertas para 116 cursos em todo o país.

2) Ministério do Meio Ambiente nega ampliação do prazo do CAR

A assessoria do Ministério do Meio Ambiente negou na última quarta, dia 28, que o prazo para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) será estendido por mais um ano. A informação tinha sido divulgada pelo Estadão Conteúdo a partir de uma reunião entre a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e a do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em que foram discutidas estratégias conjuntas para tornar mais efetiva a adesão ao cadastro.

3) Carboxamidas podem perder eficiência em menos de três anos

O coordenador da Defesa Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso, Wanderlei Dias Guerra, apela que os produtores não plantem soja sobre soja. Como o novo período de vazio sanitário do Estado, essa possibilidade existe. Guerra alerta para a perda de eficiência dos fungicidas de combate à ferrugem asiática e afirma que um dos princípios ativos mais eficientes, as carboxamidas, têm alta probabilidade de perder eficiência com a safra normal em até cinco anos. Com soja sobre soja, esse tempo pode cair pela metade.

4) Abertura Oficial da Colheita de Soja da Safra 2014/2015 em Alto Garças (MT) é realizada no dia 29

A Fazenda Sementes Adriana recebe no dia 29 o evento que marca a abertura da colheita de soja nesta safra. O Canal Rural transmitiu ao vivo. A grande solenidade contou com um painel técnico sobre a qualidade das sementes nesta safra.

5) Produtores de café do Espírito Santo enfrentam problemas por conta da seca

Cafeicultores do Estado capixaba registram perdas na lavoura em decorrência da estiagem na região produtora.