Milho

Milho: venda antecipada da segunda safra chega a 40% no Centro-Sul

De acordo com a INTL FCStone, o volume representa avanço em relação aos 32% comercializados no mesmo período do ano passado

A venda antecipada do milho segunda safra atingiu 40% no Centro-Sul do Brasil, de acordo com estimativa da INTL FCStone. Isso representa avanço em relação aos 32% negociados no mesmo período do ano passado.

De acordo com o analista de mercado Jonas Pizzato, com os preços em patamares positivos, produtores puderam avançar na comercialização em praticamente todo o Brasil, incluindo os principais estados produtores, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás.

“O produtor aproveitou para avançar nos negócios. O mercado interno acabou garantindo mais nesse cenário e participando mais da comercialização da safrinha”, afirmou Pizzato.

Para a safra que ainda está sendo semeada, o analista afirma que a formação de preços pode variar por praça. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, os negócios estão de R$ 28 a R$ 30, que são preços excelentes para o produtor desde que ele garanta uma boa produtividade, segundo ele.