Monitoramento inteligente por satélite projeta produtividade da colheita

Tecnologia promete localizar pragas, identificar áreas mais e menos férteis, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar comparativos entre cultivos anteriores e atuais

Fonte: Pixabay/Divulgação

Imagine conseguir projetar quanto a sua lavoura plantada irá render no futuro? Isso porde fazer a diferença na comercialização, aquisição de equipamento e em toda a organização da fazenda. Pois bem, a empresa Agronow diz oferecer um monitoramento inteligente via satélite, capaz de realizar tal façanha, com índice de acerto superior a 90%.

A empresa está tão confiante sobre a nova tecnologia que está oferecendo o serviço por R$ 1 por hectare/ano, com o slogan “A tecnologia só faz sentido quando é para todos”. Mas, existe uma limitação. O novo plano é válido apenas para as propriedades com mais de 500 hectares.

Segundo a empresa o produtor terá acesso, a qualquer momento, a todos os índices da plataforma de inteligência agrícola: Mapa de Produtividade, Mapa de Umidade, Mapa de Temperatura, Mapa de NDVI, Mapa de EVI, Mapa de LAI, Mapa de SAVI e Mapa Red Edge. Com eles, é possível ter uma radiografia completa da propriedade rural, com a possibilidade de atuar cirurgicamente para otimizar os recursos e, consequentemente, os ganhos.

“Por meio da ferramenta, o produtor poderá localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e, mais importante, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar comparativos entre cultivos passados e atuais,  bastando apenas alguns toques na tela do smartphone ou alguns cliques na plataforma web”, garante o CEO da Agronow, Antônio Morelli.

Além do produtor, o plano também é disponibilizado para consultorias agronômicas e engenheiros agrônomos. Para o mercado corporativo, a Agronow ainda conta com uma plataforma exclusiva, a Agronow Business Viewer, com ferramentas de análise para o mercado financeiro.

“Nossa solução é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva”, explica Walkiria Sassaki, diretora de operações da Agronow.