MST bloqueia ferrovia em Mato Grosso

De acordo com o movimento, o ato tem o objetivo de denunciar a construção de obras de infraestrutura para melhorar o desenvolvimento do agronegócio, em detrimento dos trabalhadores rurais

Fonte: MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueou nesta quinta-feira, 27, os trilhos da ferronorte, que é uma das principais vias de escoamento do agronegócio, localizada em Rondonópolis (MT).

De acordo com o movimento, o protesto tem o objetivo de denunciar a construção de obras de infraestrutura para melhorar o desenvolvimento do setor, em detrimento dos trabalhadores rurais e problemas sociais e ambientais.

Ainda nesta quinta-feira, jovens do MST e de frentes populares também realizaram no Ceará um ato em frente a casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Os manifestantes são contra a reforma trabalhista e previdenciária e afirmam que o parlamentar colaborou com o avanço das medidas.

Invasão à fazenda de Blairo Maggi

Na terça-feira, 25, o movimento invadiu a fazenda da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também em Rondonópolis (MT). O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária e a expectativa é que mais protestos como estes aconteçam até o dia 2 de agosto, quando deve ocorrer o julgamento da denúncia de corrupção contra Temer na Câmara dos Deputados.