MST invade propriedade da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Mais protestos devem acontecer até o dia 2 de agosto, quando está previsto para acontecer o julgamento da denúncia de corrupção contra Temer na Câmara dos Deputados

Cerca de mil famílias que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na madrugada desta terça-feira, 25, a fazenda da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, localizada em Rondonópolis (MT). O ato acontece no mesmo dia em que se comemora o dia do trabalhador rural e faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Além desta fazenda, pelo menos mais três propriedades foram invadidas e um bloqueio em uma base de lançamento da Aeronáutica, no Maranhão, acontece.

O movimento reivindica a retomada de políticas para a reforma agrária, pede a saída do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas. A expectativa é que mais protestos como estes aconteçam até o dia 2 de agosto, quando deve acontecer o julgamento da denúncia de corrupção contra Temer na Câmara dos Deputados.

A assessoria de imprensa da Amaggi, empresa da família do ministro, informou que está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos 17 colaboradores que residem na fazenda, além de buscar meios legais para reestabelecer a ordem na unidade produtiva.