Municípios paulistas recebem verba para Casas da Agricultura

Convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado também prevê recursos para adequação de estradas ruraisO secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, assinou convênio com 49 municípios do Estado de São Paulo para repasse de verbas referente ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA).

Fonte: Luciano Teixeira/Canal Rural

As prefeituras receberão verbas que poderão ser destinadas a adequação de estradas rurais, reformas de Casas da Agricultura, construções de galpões, etc., de acordo com as necessidades locais. A contrapartida dos municípios é fornecer técnicos que prestam serviços nas Casas da Agricultura. Outros seis municípios também assinaram o convênio, que possibilita o rapasse de valores no futuro.

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

As cidades envolvidas são: Alto Alegre, Álvares Machado, Américo de Campos, Analândia, Aramina, Arco Íris, Ariranha, Barbosa, Brejo Alegre, Caiuá, Cajobi, Cândido Rodrigues, Clementina, Dracena, Fernão, Garça, Glicério, Guararapes, Holambra, Irapuã, Itajobi, Itaporanga, Luiziania, Mairiporã, Mendonça, Mesópolis, Mirante do Paranapanema, Mombuca, Monte Castelo, Nova Aliança, Nova Luzitânia, Novais, Novo Horizonte, Oscar Bressane, Palmital, Penápolis, Piquerobi, Piraju, Planalto, Populina, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Quintana, Riversul, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Expedito, São Francisco, São Miguel Arcanjo, Sud Mennucci,Tabapuã,Taiúva,Tiete, Uchoa e Urupês.