Nova tecnologia pode reduzir desperdício de adubos

A esteira garante maior vida útil e transporta qualquer tipo de material, mesmo que úmido

Fonte: Divulgação.

Um novo modelo de esteira em distribuidor de adubo promete diminuir o desperdício de recursos e aumentar a produtividade na aplicação correta de materiais.

A Esteira Precisa faz parte do portfólio que a Piccin Tecnologia Agrícola levará à Expointer 2017, que acontece em Esteio (RS), de 26 de agosto a 3 de setembro.  

“Esse equipamento em conjunto com a tecnologia de agricultura de precisão embarcada na máquina através da taxa fixa e variável, garante ao produtor economia de tempo e principalmente de material, pois sua aplicação é totalmente precisa e sem desperdícios”, afirma o técnico de Agricultura de Precisão da Piccin Paulo Padilha.

Atualmente, o mercado trabalha com dois padrões de esteiras em distribuidores: a de borracha que aplica o adubo químico e a de travessa para aplicação de calcário, gesso e orgânico. Padilha explica que a Esteira Precisa faz a aplicação de todos os tipos de materiais, além de anular o fator patinação. 

“Comparada com as esteiras de borracha, a Esteira Precisa garante maior vida útil, além da multifuncionalidade, pois transporta qualquer tipo de material, mesmo que úmido. Já comparado com as esteiras de travessa, garante maior precisão e homogeneidade na distribuição do material devido à sua exclusiva forma geométrica”, destaca.