Plano Safra 2016/2017 deve sofrer mudanças, diz Neri Geller

O futuro secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura afirma que demandas do setor serão absorvidas; nesta semana ele se reúne com bancada ruralista e entidades do agronegócio

Fonte: TCE/MT

O Plano Safra 2016/2017, anunciado pelo governo federal em maio deste ano, ainda sob o comando de Dilma Rousseff, deve sofrer mudanças. A afirmação foi feita nesta terça, dia 31, pelo futuro secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Neri Geller. Ele já foi indicado pelo ministro da pasta, Blairo Maggi, e espera a nomeação oficial sair nos próximos dias. 

“O Plano Safra tem que ser dinâmico. Existem algumas demandas por parte do setor e vamos absorvê-las. Se for necessário, a gente vai fazer uma proposta, sim. Se for preciso fazer mudanças, vamos fazer”, disse Geller

Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e representantes de entidades do setor produtivo devem se reunir com o futuro secretário para formalizar as demandas na próxima quinta-feira, dia 2, às 10h, em Brasília.

Leia no blog Últimas de Brasília mais declarações de Neri Geller, que também falou sobre Moderfrota e a crise do milho.

O ex-ministro também concedeu uma entrevista exclusiva ao telejornal Rural Notícias, do Canal Rural, e falou sobre a crise do milho, a alta do preço do feijão. Assista ao vídeo.