A polêmica sobre o porte de armas foi o assunto de maior destaque do site

A discussão sobre o novo Estatuto do Desarmamento esteve em alta ao longo da última semana. Veja o que mais foi destaque entre as notícias sobre agricultura.

Fonte: Raphael Alves/ TJAM

Câmara analisa em comissão especial o novo Estatuto do Desarmamento
Ainda não foi desta vez que os deputados votaram a nova legislação, que estende o porte de arma a trabalhadores do campo e reduz a idade mínima para compra de arma de 25 para 21 anos. A votação foi remarcada para a próxima terça, dia 27.

País possui 61 milhões de hectares de área agricultável
Estudo faz uma nova conta sobre o território produtivo no Brasil, antes calculado em 29 milhões de hectares. Com isso, o Ministério da Agricultura pretende ampliar projetos de irrigação.

Aprosoja Brasil aceita cobrança de royalties pelo germoplasma
Na opinião do presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil, os agricultores se mostram favoráveis à medida que vem sendo discutida para a Lei das Cultivares. Mas eles estariam esperando que isso seja aplicado de forma a não onerar a produção.

MST promove feira em prol da alimentação saudável
Até este domingo, dia 25, a capital paulista recebe evento promovido pelo Movimeto dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, reunindo mais de 500 produtores de todo o país.

Polinização pode aumentar produtividade em 70%
Estudo mostra a importância que abelhas, insetos e aves têm para lavouras, pomares e matas – um “serviço” que tem o valor estimado em US$ 12 bilhões por ano. Os pesquisadores descobriram ainda que a maior parte da população desconhece essa contribuição.