Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Blairo Maggi

Denominada como Operação Malebolge, a ação faz parte da 12ª fase da Operação Ararath 

Fonte: Lula Marques/AGPT

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem na manhã desta quinta-feira, dia 14, um mandado de busca e apreensão na casa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, Rondonópolis (MT) e nos escritórios da Amaggi, empresa da família do ministro.

Denominada como Operação Malebolge, a ação faz parte da 12ª fase da Operação Ararath e foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR). As buscas são realizadas em outros 64 endereços entre Mato Grosso, Brasília e São Paulo.

Segundo o MPF, o inquérito judicial investiga a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, crimes contra a ordem tributária e a prática de obstrução de investigação criminal.  Além do ministro, são investigados também deputados estaduais, empresários e conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT).

Em nota, o ministro afirmou que não houve ação por parte dele para agir de forma ilícita ou para obstruir a justiça. Blairo disse ainda que usará de todos os meios legais para se defender e reestabelecer a verdade dos fatos.