Quatro lavouras de soja incendeiam no Rio Grande do Sul

Bombeiros calculam que cerca de 100 hectares tenham sido atingidos pelo fogo entre Pejuçara e Cruz AltaQuatro lavouras de soja pegaram fogo nesta segunda, dia 12, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros do município de Cruz Alta calcula que cerca de 100 hectares tenham sido atingidos. O primeiro incêndio aconteceu por volta do meio-dia e a suspeita é de que as chamas tenham iniciado após o rompimento de cabos de energia. Duas propriedades diferentes foram atingidas. Uma delas de 14 hectares e a outra de 12 hectares, localizadas no limite entre os municípios de Pejuçara e Cru

Por meio de nota, a Coprel Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que ainda não é possível identificar se o fogo na lavoura teve origem pelo defeito na rede.

Segundo incêndio queimou lavouras e um galpão

O segundo incêndio, que atingiu outras duas propriedades, aconteceu às 14h30min, no interior do município de Fortaleza dos Valos. As lavouras, de 35 hectares e 50 hectares, ficam às margens da estrada Linha São João, que liga Fortaleza dos Valos a Cruz Alta.

Além da soja, o fogo também atingiu um galpão de madeira, com cerca de 80 metros quadrados, que foi completamente destruído.