AMBIENTE

Seminário em São Paulo debate sobre o futuro da água no país

Preocupação com o abastecimento de água para agricultura vem crescendo no Brasil

Nesta terça, dia 20, foi realizado em São Paulo, o Seminário "Água e Agricultura", que reuniu especialistas em recursos hídricos e recuperação de mananciais. A preocupação com o abastecimento de água para agricultura vem crescendo no Brasil, motivada também pela aplicação do Código Florestal Brasileiro. O país ainda está longe dos índices positivos de países com os Estados Unidos, mas exemplos positivos começam a se multiplicar. O produtor Vanderlei Rodrigues nasceu e cresceu no meio da propried

A diretora da Monsanto, Gabriela Burian, trabalha há 5 anos no programa "Produzir e Conservar", parceria da ONG Conservação Internacional com a multinacional Monsanto. O projeto prevê investimentos de US$ 13 milhões no cerrado e na mata atlântica. 

- O desafio é longo, pois o Brasil é o maior com megabiodiversidade. Tem na natureza dele que preservar mesmo. O país possui 17% da água fresca do mundo e 3% da população. Tem também o papel de produzir comida para o resto do mundo. Na verdade, passa por muita tecnologia, gerenciamento de sistema. É preciso produzir mais numa mesma área e conseguir preservar mais - destaca.

O superintendente de regulação da Agência Nacional de Águas, Patrick Thomas, falou sobre os desafios para colocar o Brasil em posição de destaque mundial na preservação de recursos hídricos.

- É preciso uma gestão descentralizada, participativa nos comitês, bacia com instrumentos da política, planos de bacias. Só assim nosso país poderá crescer, se desenvolver e não ficar sem água - destaca.

Clique aqui para ver o vídeo


Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia