SLC Agrícola adquire mais de 28 mil hectares em Mato Grosso

Valor total do negócio atingiu R$ 86.184.800,00

A SLC Agrícola S.A., uma das maiores proprietárias de terras do Brasil e uma das maiores produtoras agrícolas brasileiras em termos de área cultivada de algodão, soja e milho, comunicou, nesta quinta, dia 5, que adquiriu, por R$ 86.184.800,00, uma área de 28.837 hectares localizada entre os polos produtores de Sorriso e Sinop, no Estado de Mato Grosso.

Do valor total negociado, 17% foi pago à vista e o restante foi indexado à saca de soja e tem pagamentos previstos para 2012 e 2013. A negociação contemplou também a infraestrutura (incluindo silos de armazenamento de grãos) existente na propriedade. A área adquirida dará origem a uma nova unidade, denominada Fazenda Perdizes.

O total da área física agricultável na propriedade é de 9,5 mil hectares (considerando as limitações de reserva legal e área de preservação permanente). No entanto, a companhia estima que a área total de plantio atingirá até 14,5 mil hectares, uma vez que a região permite também o plantio de segunda safra e que o padrão da SLC em função de mitigação de risco é de plantar a segunda safra em até 50% da área física.

O plantio na nova unidade será iniciado na safra 2012/2013. Considerando essa aquisição, a área total própria da companhia passa para 305,9 mil hectares

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia