Tudo sobre o CAR lidera as notícias do Canal Rural

A poucos dias do encerramento do prazo e sem sinais de renovação, produtores rurais passaram a semana atrás do caminho sobre como cumprir com o Cadastro Ambiental Rural (CAR); acompanhe os destaques 

1. Saiba como fazer o Cadastro Ambiental Rural
Reunimos as principais informações sobre como fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

2. Prorrogação do CAR pode ser votada nesta terça, dia 26
A prorrogação do prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) pode ser votada nesta terça-feira, dia 26, pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O adiamento até 31 de dezembro de 2017 está no relatório da Medida Provisória 707/2015. Na semana passada, a MP foi aprovada em Comissão Mista do Congresso. Para virar lei, no entanto, a matéria ainda precisa passar por duas votações, na Câmara e no Senado, e pela sanção da presidente Dilma Rousseff. 

3. Izabella Teixeira diz que CAR não será prorrogado
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que o governo federal não deve prorrogar o prazo final para a entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que se encerra no próximo dia 5 de maio.

4. Bancada rural quer extinção da Conab e revisão de demarcações indígenas
Em reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. Entre as principais sugestões, consta a extinção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os ruralistas também pregam a reincorporação das atividades do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

5. Agrishow: conheça as máquinas mais modernas
Os tratores mais modernos do mundo estão na Agrishow. Tem modelo que ainda nem estão à venda no Brasil. Os lançamentos são uma das marcas da feira e sempre chamam a atenção do público.