Vendedores retraídos mantêm os preços do algodão estáveis

Segundo Cepea, a ocorrência de chuvas no último fim de semana em algumas regiões de Mato Grosso afastou produtores do mercado

Fonte: Antonio Alencar/Canal Rural

O cenário dos preços do algodão segue estável. O fato está atrelado à retração de vendedores, que estão focados na entrega da pluma já contratada. Além disso, segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a ocorrência de chuvas no último fim de semana em algumas regiões de Mato Grosso também afastou produtores do mercado. 

O indicador Cepea/Esalq do algodão em pluma para pagamento em oito dias fechou a R$ 2,4416/lp nessa terça, dia 15, exatamente o mesmo valor da anterior, dia 8.

Do lado comprador, indústrias têm trabalhado com pluma contratada e, de modo geral, buscam adquirir apenas pequenos volumes para entregas rápidas. Na sexta e na segunda, dias 11 e 14, respectivamente, os preços até chegaram a subir, mas na parcial de agosto, o indicador registra queda de 1%, e a média parcial do mês, de R$ 2,4379/lp, é a menor desde janeiro de 2016.