Você é a favor ou contra a nova lei de defensivos?

Câmara dos Deputados está com enquete pública aberta. Entre e deixe seu posicionamento

Fonte: Pixabay

A Câmara dos Deputados abriu nesta terça, dia 22, uma enquete online sobre a lei altera regras e competências da liberação de defensivos agrícolas. A Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) convoca agricultores e pecuaristas de todo o país a votarem a favor, alegando que há mobilização de ONGs, ambientalistas e artistas contra o projeto. “O apoio da sociedade é fundamental para que o projeto seja aprovado”, afirma a entidade em mensagem. 

Em sua conta no Instagram, a chef de cozinha e apresentadora Paola Carosella também divulgou a pesquisa pública, declarando que é a oportunidade da sociedade se posicionar. “Você pode se manifestar diretamente com a Câmara de Deputados, a comissão que está querendo aprovar a lei de mais veneno no seu prato”, acusa. Ela argumenta que o projeto aprofunda ainda mais a desigualdade, fazendo com que boa comida seja apenas para quem pode. “O que nós que somos contra queremos é comida de verdade acessível e nutritiva para todos”, diz.  

O Projeto de Lei 6299 foi apresentado pelo então senador Blairo Maggi, em 2002. De acordo com o site da Câmara, a proposta “altera os artigos 3º e 9º da Lei nº 7.802, de 11 de julho de 1989, que determina competências por trás da regulação de “agrotóxicos, seus componentes e afins”.