INCENTIVO

Zona de Processamento de Exportação será instalada em Uberaba (MG)

Empresas de beneficamento terão incentivos governamentais para produção destinada ao mercado internacional

O governo federal criou nesta segunda, dia 18, por meio de decreto, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Uberaba, em Minas Gerais. O texto foi publicado no Diário Oficial da União.

A ZPE é um condomínio industrial incentivado, no qual as empresas instaladas terão tratamento tributário, cambial e administrativo diferenciados, com a condição de destinarem pelo menos 80% da produção para o mercado externo.

A região atua no beneficiamento de matérias primas derivadas da agropecuária. Com a ZPE, o município pretende atrair investimentos nas áreas de processamento de carnes (bovina e de frango) e de produção de óleo e farelo de soja.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), outras cadeias produtivas com potencial para instalação na ZPE seriam a sucroalcooleira, couro, produtos lácteos, moveleira, químicos e cosméticos. Os principais mercados de destino das exportações do município, em 2010, foram Iraque, Egito, Argentina, México e China.

Agência Estado

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia