Produtores vão em missão à Ásia para promover algodão de MT

Comitiva vai visitar principais compradores no continente em razão da tendência de crescimento da produção de pluma no estado

Fonte: Antonio Alencar/Canal Rural

A Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) inicia nesta quarta-feira, dia 9, uma missão à Ásia para promover a pluma produzida em Mato Grosso. A comitiva é liderada pelo presidente da Ampa, Alexandre Pedro Schenkel. Durante dez dias, o grupo visitará Bangladesh, Vietnã e Indonésia, países que são os principais importadores da pluma brasileira. Mato Grosso contribui com aproximadamente 71% da pluma exportada pelo Brasil, segundo a Ampa.

Durante a Missão Ásia 2018, serão visitadas as cidades de Daca, capital de Bangladesh; Jacarta, capital da Indonésia; e Hanói e Ho Chi Minh, no Vietnã. A programação prevê encontros com representantes da indústria têxtil desses países. “Diante da tendência de crescimento da produção algodoeira em Mato Grosso nessa e em futuras safras, percebemos a necessidade de retomarmos a promoção direta de nosso produto, atrair novos compradores e ampliar o leque de clientes na Ásia. Isso é bom para Mato Grosso e para o Brasil”, disse Schenkel.