Veja o 3º dia do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida

O evento, que é considerado um dos mais importantes do ano para a raça mangalarga marchador, acontece em Cruzília (MG) 

O Canal Rural transmite nesta quinta-feira, dia 16, o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, que é um dos momentos mais importantes do ano para a raça mangalarga marchador. O evento acontece no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Cruzília (MG).

A competição é um dos principais eventos organizados pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). No ano passado o campeonato bateu recorde no número de inscritos, recebendo 480 animais.

“É com grande carinho que planejamos o Brasileiro de Marcha. Sem dúvida, teremos mais um grande evento da raça e a comprovação de que estamos no caminho certo no desenvolvimento do nosso cavalo”, disse o presidente da ABCCMM, Daniel Borja.

Assista o evento ao vivo e na íntegra.

Marcha Batida 

Para entender melhor a marcha batida, o pé esquerdo do animal vai junto com a mão direita; e o pé direito vai junto com a mão esquerda. Lembrando sempre que nunca há perda de contato com o chão, pois a marcha batida tem movimentos diagonais exatos. Nela, o andamento do cavalo  é mais amplo e elástico, proporcionando rendimento de melhor qualidade ao animal, sempre mantendo a atitude, o estilo e a regularidade na apresentação.

Veja aqui o resultado completo das provas desta quarta-feira, 15.