Importadores de arroz vêm ao Brasil e podem fechar US$ 10 mi em negócios

Grupo chegaa a convite do projeto Brazilian Rice, iniciativa da Abiarroz e da Apex-Brasil 

Fonte: Débora Fabrício/Canal Rural

Um grupo de sete importadores mundiais de arroz virá a Pelotas (RS) para uma série de visitas técnicas e rodadas de negócios com indústrias brasileiras fornecedoras do cereal entre os dias 8 e 10 de maio. Esses importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice, iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas do produto do País no mercado internacional. A agenda da comitiva se dará em paralelo às atividades da Expoarroz. São esperados US$ 10 milhões em negócios.

Em nota, os responsáveis pelo Brazilian Rice dizem que esse formato de ação se chama “Projeto Comprador” e se mostra historicamente positivo para a concretização de negócios, abertura de novos contatos e aproximação com importantes públicos para o arroz brasileiro.

“Observamos a confirmação das boas expectativas iniciais da safra deste ano, então os prognósticos são positivos para as exportações”, afirmou no comunicado o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em contêiner e são oriundos da Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia, Bolívia e um país da América Central a confirmar. A agenda do grupo inicia-se com visitas técnicas a indústrias estabelecidas na região de Pelotas e segue com as rodadas de negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas integrantes do Brazilian Rice, como a SLC Alimentos.