Notícia sobre contaminação de arroz é falsa, garante Ministério da Agricultura

Governo afirma que não procede informação de que grãos teriam sido contaminados com vírus e bactérias causadores de infecçõe

Fonte: Canal Rural

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quinta-feira, dia 20, uma nota afirmando que são falsas as informações que têm circulado nas últimas semanas de que a safra brasileira de arroz estaria contaminada. O boato tem sido propagado por meio de redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp, afirmando que diversas marcas teriam sido propositalmente contaminadas por vírus e bactérias causadores de infecções no organismo humano.

A nota de esclarecimento sobre o arroz também sugere que pessoas que recebam informações sobre a agricultura brasileira, assim como qualquer alerta sobre contaminação ou produção agropecuária do país entrem em contato com o Mapa, através dos contatos abaixo:

Central de Relacionamento 0800 704 1995
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (art. 2º da portaria 700/2012)
[email protected]
[email protected]
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Esplanada dos Ministérios – Bloco D 
CEP: 70.043-900 
Brasília (DF)

Há cerca de um ano, uma história semelhante, envolvendo feijão, também circulou pelo WhatsApp. O boato dava conta de que grãos contaminados estariam levando pessoas à morte.