Diversos

Bahia Farm Show Digital Experience mostra sustentabilidade em evento multiplataforma

Transmissão será conduzida pela apresentadora Pryscilla Paiva, com participação do jornalista e comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia e do diretor de Conteúdo da emissora, Giovani Ferreira

A sustentabilidade ambiental, econômica e social é o tema da Bahia Farm Show Digital Experience 2021, que será realizada nesta quinta-feira, 17, das 19h30 às 21h, pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e pelo Canal Rural. O formato será multiplataforma, com transmissão ao vivo pela TV e pelas redes sociais do Canal Rural.

O evento vai trazer experiências de produtores do oeste da Bahia para exemplificar a questão da sustentabilidade como item indispensável para a estabilidade dos empreendimentos rurais. O assunto ganha ainda mais relevância na atualidade, devido ao sucesso do agronegócio brasileiro, que tem alcançado números expressivos na produção, principalmente em safras mais recentes.

A Bahia Farm Show Digital Experience 2021 está sendo formulada para também reforçar os laços com parceiros e participantes da mais tradicional feira de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste. A transmissão será conduzida pela apresentadora Pryscilla Paiva, com participação do jornalista e comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia e do diretor de Conteúdo da emissora, Giovani Ferreira.

“O tema que vai balizar a experiência digital da Bahia Farm Show, o conceito de agronegócio sustentável, precisa de um olhar cada vez mais transversal, além das boas práticas que aliam tecnologia, manejo e preservação. Temos que considerar questões de natureza econômica e social, uma visão mais ampla que coloca a sustentabilidade não mais como opção, mas como condição ao futuro do agronegócio”, afirma Giovani Ferreira.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, lembra que o formato do evento, concebido para ser um ambiente dinâmico e inspirador, que visa a fortalecer as parcerias entre organizadores, expositores e clientes, não está relacionado a uma feira online.

“Esse é o evento ideal para quem quer conhecer a agricultura sustentável que é praticada na região. Trata-se de uma excelente oportunidade para difundir os conhecimentos e as experiências que têm levado a Bahia ao posto de campeão de produtividade de soja, milho e algodão, se transformando em exemplo para o país”, diz.