Balanço da Scot aponta aumento no número de animais terminados

Final de safra e clima colaboram para redução da capacidade de suporte das pastagens e resultam em maior volume de animais entregues

Fonte: Divulgação/Nelore Grendene

Aos poucos, a melhora na oferta de animais terminados e o consequente alongamento das escalas vêm colaborando para as tentativas de compra abaixo da referência. Das 32 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, ocorreram queda em seis delas, com alta em apenas em três para o preço do boi gordo fechado nesta quarta, dia 10. 

Este cenário está em linha com a proximidade do final da safra. O frio e a diminuição das chuvas colaboram para redução da capacidade de suporte das pastagens e resultam em maior volume de animais terminados entregues. Em São Paulo, mesmo com o alongamento das escalas – que giram em torno de seis dias -, não há força suficiente para queda nos preços. No estado, a referência para arroba do macho terminado ficou em R$139,00, à vista, livre de Funrural.

Em curto prazo, fica a expectativa quanto à oferta de animais terminados e a demanda por carne bovina no decorrer da segunda quinzena.