Boi gordo: nova disparada no preço do milho desanima confinador

Valores do cereal voltaram a subir e já recuperaram boa parte das quedas que aconteceram até o início de junho

Fonte: Sistema Faep

O preço do milho não reagiu conforme o esperado. Em alta no decorrer do mês de julho, o cenário já vem desanimando os confinadores de boi, que esperavam que a colheita da segunda safra de milho pudesse estimular a ampliação da quantidade de animais nos próximos lotes para engorda. As informaçoes são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No começo de junho, de fato, a colheita pressionou os valores do milho, que despencaram mais de 20% em muitas regiões brasileiras. Porém, neste mês, o cenário mudou, os valores do cereal voltaram a subir e já recuperaram boa parte das quedas (a alta já passa dos 16%).

Os preços da arroba do boi gordo, por sua vez, se mantêm praticamente estáveis no mercado físico nacional. O Indicador Esalq/BM&FBovespa do boi gordo registrou queda de 0,77% na parcial de julho, passando para R$ 154,35 nessa quarta, dia 27.

Diante disso, agentes consultados pelo Cepea relatam, agora, que pode haver redução expressiva no número de animais confinados, queda que pode influenciar as cotações da arroba de boi gordo e, consequentemente, as da carne.