Boi gordo: preços no mercado de reposição ficam inalterados

A retomada da firmeza do mercado já existe em alguns estados devido às recentes altas na arroba do boi gordo.

Fonte: Divulgação/Embrapa

Os preços no mercado de reposição ficaram praticamente inalterados nos últimos sete dias, com variação positiva de 0,1%, considerando todas as categorias de machos anelorados, nos catorze estados pesquisados. A retomada da firmeza do mercado já existe em alguns estados devido às recentes altas na arroba do boi gordo.

No entanto, o comprador continua retraído, devido às valorizações ocorridas ao longo do último ano e à recente redução da capacidade de suporte dos pastos, o que desestimulam as compras.

A demanda por garrotes e bois magros para o segundo giro de confinamento deve ocasionar maior movimentação no mercado em curto prazo. No entanto, o confinador está refazendo as contas, a fim de avaliar a viabilidade do confinamento este ano, devido à alta nos preços dos insumos e à redução de preços no mercado futuro em relação aos primeiros meses do ano.

Pode ser que isso regule a demanda e o volume de animais confinados seja menor que o esperado, gerando maior carência de animais na entressafra.