BRF vai reabrir a unidade de Jataí (GO) para atender o mercado muçulmano

A empresa afirmou que a fábrica será direcionada para a produção de alimentos halal, que atendem a preceitos do islamismo

Fonte: Fiesp

A fabricante de alimentos BRF anunciou que vai retomar as atividades no município de Jataí (GO) a partir de janeiro do próximo ano. Toda produção da unidade será direcionada ao mercado muçulmano e gerida pela OneFoods, subsidiária da companhia responsável pela produção de alimentos halal – que atendem aos preceitos do islamismo. 

“Com os preços dos grãos em patamares mais equilibrados e uma perspectiva de crescimento na demanda por alimentos halal no mercado internacional, vimos uma oportunidade para reativar nossa operação em Goiás”, afirmou o diretor da subsidiária, Marcelo Schmeider.

 Até março de 2018, a unidade de Jataí deve empregar mais de 500 pessoas, que irão operar em dois turnos. Sadia e Perdix estão entre as marcas que serão produzidas na unidade, que possui habilitação para exportar para países importantes, como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã.

Outras três unidades produtivas da OneFoods, localizadas em Carambeí (PR), Nova Mutum (MT) e Garibaldi (RS), também terão incremento de produção nos próximos meses.