Carne com osso sobe e negócios ganham força

Expectativa é pela recuperação sazonal da demanda por carne, fator crítico para a definição dos rumos da arroba para o curto prazo; oferta não dá sinais de abundância

O mercado do boi gordo está firme, conforme análise da Scot Consultoria. Apesar da pressão baixista desde a semana passada, alguns negócios foram efetivados em valores maiores na última quarta, dia 26. Em São Paulo, a referência ficou estável, mas ganharam força ofertas de compra e negócios em R$ 152/@, à vista.

A consultoria também indica que houve alta no mercado atacadista de carne com osso. O boi casado de animais castrados ficou cotado em R$ 9,49/kg.

Conforme se aproxima o último bimestre do ano, cresce a expectativa a respeito da recuperação sazonal da demanda por carne. Este será o fator crítico para a definição dos rumos da arroba para o curto prazo, já que a oferta não dá sinais de abundância.

“Alguns frigoríficos possuem escalas mais folgadas, sobretudo os que trabalham com contratos a termo”, sugere a Scot. “Contudo, ainda existem empresas com programações mais apertadas e são principalmente estas que sustentam o mercado”, finaliza.