Chuvas aumentam e mercado de reposição começa a se recuperar

O destaque ficou para Goiás e São Paulo, onde o boi magro de 12 arrobas teve as maiores valorizações na semana

Fonte: Júlio Prestes/Canal Rural

Com a chegada das chuvas em grande parte do país, as pastagens começam a se recuperar e, consequentemente, a capacidade de suporte dos animais aumenta. De acordo com a Scot Consultoria, isso tem causado um estímulo para os compradores, que estão saindo em busca de negócios.

Segundo a empresa, as categorias mais eradas, de idade um pouco mais avançada para a repoisção, são as mais procuradas. O destaque fica para Goiás e São Paulo, onde o boi magro de 12 arrobas teve as maiores valorizações na semana. Já o mercado de fêmeas, de maneira geral, está com baixa demanda, o que mantém as cotações estáveis.

No Rio Grande do Sul, as exportações de gado vivo, principalmente para a Turquia estão aquecidas. A procura acontece principalmente por animais machos, inteiros, entre 180 a 280 quilos e as ofertas de preços pode chegar a R$ 6,10 o quilo para esta categoria.

No balanço semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações tiveram alta de 0,1%.

Para o curto prazo a tendência é que o ritmo das negociações melhore, paralelamente à recuperação das pastagens.