Incerteza quanto ao preço da arroba do boi gordo trava o mercado de reposição

De acordo com a Scot Consultoria, essa foi a primeira vez desde meados de agosto que não houve registro de alta semanal para este mercado

Fonte: Secretaria de Agricultura-SP/divulgação

O cenário de poucas negociações persiste na maior parte do país. Além das condições das pastagens não estarem favoráveis para a recria e terminação, as incertezas quanto ao preço da arroba do boi gordo no último trimestre também afastou os compradores dos negócios.

Com isso, as cotações que tiveram valorizações em agosto e setembro vêm perdendo firmeza aos poucos. No balanço semanal de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam em estabilidade.

Vale destacar que essa foi a primeira vez desde meados de agosto que não houve registro de alta semanal para este mercado.

Para o curto prazo fica a expectativa de como o preço do boi gordo se comportará, assim como quando ocorrerá a recuperação das pastagens. Uma possível firmeza para a arroba no último trimestre, somada à recuperação das pastagens, com as chegadas das chuvas, podem movimentar os negócios para reposição e garantir firmeza às cotações.