Justiça de SP suspende falência do Frigorífico Mondelli

Defesa argumentou que juíza responsável pela recuperação judicial levou em conta acusações sem conceder ampla defesaO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por suspender a falência do Frigorífico Mondelli, decretada em dezembro de 2014 pela 1ª Vara Civil de Bauru. A empresa está em fase de recuperação judicial, com dívida de R$ 65 milhões. Por ano, o frigorífico registrava faturamento de cerca de R$ 350 milhões.

Segundo argumentação da defesa, que fez o pedido, a juíza Rossana Curioni Mergulhão, responsável pelo caso de recuperação judicial, baseou sua decisão em acusações de que os diretores da empresa teriam supostamente cometido fraudes, como saques e empréstimos que não foram honrados. No entanto, como o inquérito foi concluído sem que as ações penais fossem confirmadas, os advogados defenderam que deveria haver revisão da falência.

– As acusações foram acatadas sem contraditório e ampla defesa, apuradas em procedimento próprio – afirma o advogado Ricardo Sayeg, que representa o frigorífico.