Oferta restrita sustenta preços do boi gordo

Só em São Paulo alguns frigoríficos ainda ofertam preços acima da referência para alongar as programações de abate; escoamento de carne no atacado influencia perda de força das cotações

Fonte: Seagri-RO

O mercado do boi gordo perdeu força nos últimos dias, de acordo com a Scot Consultoria. O motivo para a mudança é o lento escoamento da carne no atacado, o que deixa o mercado menos firme em relação ao início da semana passada. Por outro lado, a oferta restrita de boiadas deixa pouco espaço para quedas.

Só em São Paulo alguns frigoríficos ainda ofertam preços acima da referência para alongar as programações de abate. Conforme a Scot, o cenário de lento escoamento no atacado, junto com a oferta limitada de animais terminados, mantém o mercado do boi gordo andando de lado em boa parte das regiões pesquisadas.

A alta ociosidade das indústrias mantém os estoques enxutos e tem colaborado para um mercado ainda firme, mesmo com a tentativa de parte dos frigoríficos em pagar preços menores. O recuo na margem das indústrias que não desossam (Equivalente Scot Desossa) está em 20%. O número aponta uma queda de 3,8 pontos percentuais em comparação ao fechamento da semana anterior.