Unidade da Marfrig em MT é habilitada a exportar carne in natura para os Estados Unidos

Fábrica tem capacidade para processar mil cabeças de gado por dia; primeiro embarque para o novo mercado foi no último dia 18, com a saída de um contêiner de 25 toneladas

Fonte: Divulgação/Mafrig

A unidade da Marfrig de Paranatinga, em Mato Grosso, recebeu habilitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos. Segundo a empresa, esta fábrica tem capacidade para processar mil cabeças de gado por dia e iniciou a produção para atender o mercado norte-americano neste último sábado, dia 24.

“A pecuária brasileira tem uma capacidade fantástica para aumentar sua produção mundial e abrir novos mercados para a carne in natura produzida aqui, na esteira da abertura do mercado norte-americano e seu efeito positivo sobre México, Canadá e outros mercados de alto valor agregado”, disse, por meio de nota, o CEO da divisão Beef da Marfrig, Andrew Murchie.

frigorífico anunciou o início dos embarques para este novo mercado no último dia 18, com a saída de um contêiner (25 toneladas) do produto da unidade de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul.