Senar oferece curso exclusivo para mulheres do campo

Curso via internet está preparando produtoras rurais para o mercado de trabalhoO número de mulheres em cargos de confiança e chefia tem aumentado todos os dias. No campo o cenário não poderia ser diferente, por isso o Serviço de Aprendizagem Nacional Rural, Senar, oferece desde 2010 o curso Com licença vou à Luta, destinado apenas para mulheres.

O curso é programado para durar até 60 dias, mas pode ser encerrado antes caso as alunas tenham mais tempo disponível para os estudos. As duas únicas restrições para cadastro são ter mais de 16 anos e não ter concluído uma edição anterior do programa.

As aulas são ministradas no modelo de Ensino à Distância. No site, as alunas contam com o conteúdo disponível 24 horas por dia. Além disso, estão à disposição serviços de comunicação como chat, mensagens e atendimento.

Durante o período de estudos, tutores e monitores especializados estão disponíveis para auxiliar e esclarecer as dúvidas das estudantes.

– O objetivo é transformar mulheres, produtoras rurais, em empreendedoras por meio de conhecimentos em empreendedorismo, planejamento do negócio e gestão financeira. – afirma o professor Leonardo Cabral.

Segundo Cabral, o conteúdo é apresentado numa linguagem simples e direta para facilitar a compreensão dos assuntos. O Com licença vou à luta é dividido em seis módulos, sendo eles Empreendedorismo, Diagnóstico da Propriedade, Gestão Financeira, Elaboração do Planejamento de Negócio, Legislação e Liderança.

Serviço 
Curso Com Licença Vou à Luta

Incrições: no site do Senar
Custo: gratuito
Informações: 0800 642 7070 (de segunda a sexta, das 8h às 18h)