Cooxupé recebe 6 milhões de sacas de café

Volume é recorde, com crescimento de 16% em relação a 2015; desempenho pode ser ainda melhor até fim do ano

Fonte: André Luíz A. Garcia/Fundação Procafé

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de 60 kg de café verde, tipo arábica, até o dia 18 de outubro. O volume é recorde na história da entidade. Comparado ao ano de 2015, quando a cooperativa recebeu 5,2 milhões de sacas, o crescimento até o momento é de 16%. 

Até o fim do ano, o desempenho deve ser ainda melhor, já que a cooperativa ainda está recebendo grãos de seus cooperados e terceiros, referentes à safra 2016 das regiões sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP), cuja colheita está encerrada. 

O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, afirma em comunicado que a meta de recebimento da cooperativa em 2016 já está alcançada. “Nosso objetivo este ano era receber seis milhões de sacas, volume que recebemos até o dia 18 de outubro, fato inédito para a Cooxupé. A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional, para onde concentramos 80% das atividades da Cooxupé por meio das exportações”, disse Paulino.