Missão de cafeicultores vai ao Canadá para tentar fechar negócios

Atualmente, o país é o nono maior consumidor per capita de café do mundo, com um crescimento de 3% ao ano

Fonte: Suelen Farias/Canal Rural

Uma missão comercial de cafeicultores vai embarcar na semana que vem para o Canadá, para tentar aumentar a exportação do grão para aquele país da América do Norte. A programação, que vai de terça, dia 29 a 8 de outubro, inclui Vancouver, Toronto e Montreal e terá rodadas de negócios, visitas técnicas e treinamentos, além da participação na “Canadian Coffee and Tea Show”, informa a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), promotora da viagem.

A comitiva terá integrantes das empresas Santo Valle Specialty Coffees (Ribeirão Preto/SP), 1857 Coffee Export (Machado/MG), Kaphé Indústria e Comércio (Guaxupé/MG), Arroba Agronegócios (Bocaína/SP) e Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal – Coopinhal (Espírito Santo do Pinhal/SP).

Na primeira missão realizada em 2014, a CCBC levou ao Canadá sete produtores de café de diversas regiões produtoras brasileiras, e algumas delas já estão exportando café para o Canadá. Atualmente, o país é o nono maior consumidor per capita de café do mundo, com um crescimento de 3% ao ano. O Brasil responde por 23% das importações, sendo o segundo maior fornecedor do produto, perdendo apenas para a Colômbia.