Menú

APOIO

Novos leilões de venda de café arábica serão realizados na próxima quinta-feira

O leilão ocorrerá na modalidade “viva-voz”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC)

Mais 8,3 mil toneladas de café arábica em grãos serão colocadas à venda na próxima quinta-feira, dia 23, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de três operações de leilão eletrônico. Os leilões estão descritos nos Avisos de Nº 54, 55 e 56. O café a ser vendido está armazenado nas unidades da Conab de São Paulo e Minas Gerais e pode ser vistoriado a qualquer momento, não sendo permitida a sua retirada.

Em janeiro deste ano o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a venda de até 43,2 mil t do produto, oriundo dos estoques públicos da Conab. O objetivo é  conter a elevação dos preços no mercado interno. Até o momento, a quantidade de café vendida chegou a 32,3 mil t. Com as operações de leilão da próxima quinta-feira, a Companhia espera atingir o montante estipulado.

O leilão ocorrerá na modalidade “viva-voz”, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Os interessados em participar deverão estar devidamente cadastrados na Bolsa de operações por meio da qual pretendam realizar a operação. É necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Outra recomendação é que os participantes estejam inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

Nome:

Email:

Deixe um comentário:

Escreva os números da imagem:

últimas notícias

Previsão para hoje -


▲ Máx
▼ Min




Confira a previsão dos próximos dias

Fonte: Somar Meteorologia