Terceiro leilão do ano oferta mais de 9 mil toneladas de café

Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49,6 mil toneladas comercializadas

Fonte: Governo do Espírito Santo/divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai colocar a venda mais 9 mil toneladas de café arábica em grãos na próxima quinta-feira, dia 23. O produto está armazenado em Minas Gerais e em São Paulo e pode ser vistoriado nas condições em que se encontra. Este é a terceira oferta do produto este ano e o objetivo do governo, com estas operações, é atuar na regulação do mercado interno para conter a elevação dos preços.
 
Em janeiro desde ano, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a venda de até 43,2 mil toneladas de café dos estoques públicos, por meio de diversos leilões, que vem sendo realizados de 15 em 15 dias.
 
Em janeiro foram ofertadas 5,6 mil toneladas de café e 100% foi negociado, totalizando R$ 46,8 milhões. A segunda operação do ano ocorreu no dia 9 deste mês, com a oferta de 9 mil toneladas, também adquiridas integralmente, a um valor de R$ 66,5 milhões. Ao longo de 2016, a Conab realizou 36 leilões, totalizando 49,6 mil toneladas comercializadas.
 
Os interessados em participar devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Também é necessário cumprir outras exigências que constam no edital.