Grupo sucroenergético Carolo vai leiloar ativos em Minas Gerais

O comprador ficará isento de quaisquer ônus anteriores das propriedades, inclusive de natureza tributáriaO grupo sucroenergético Carolo, que está em recuperação judicial, leiloará seus ativos em Minas Gerais, conforme comunicado divulgado nesta quinta, dia 11. O leilão será a partir de 24 de junho e inclui a Usina Planalto, em Ibiá, e a fazenda Manchúria, bens avaliados em quase R$ 57 milhões. A venda foi determinada pela 1ª Vara Cível da Comarca de Pontal (SP).

Fonte: Divulgação/Canal Rural

O lance inicial é a partir de R$ 25 milhões, o equivalente a 45% do valor total das avaliações. O comprador ficará isento de quaisquer ônus anteriores das propriedades, inclusive de natureza tributária, derivadas da legislação do trabalho e as decorrentes de acidente de trabalho.

A unidade produtiva tem capacidade para fabricar 300 mil litros de etanol por dia, com armazenamento de 15 milhões de litros do biocombustível. Já a fazenda tem 1,27 mil hectares, com galpões, represas, 600 hectares para cultivo de cana-de-açúcar e pista de pouso.

O Grupo Carolo entrou com pedido de recuperação judicial em janeiro de 2014. Em outubro, o plano foi aprovado pela maioria dos credores e, com anuência do Ministério Público, foi chancelado pelo Poder Judiciário.