Usineiro ex-presidente da Udop morre em acidente de carro

O velório de Luiz Guilherme Zancaner ocorre em Guararapes (SP); ele deve ser cremado nesta terça-feira na capital paulista

Fonte: Udop/divulgação

O corpo do usineiro Luiz Guilherme Zancaner, presidente do Grupo Unialco e ex-presidente da União dos Produtores de Bioenergia (Udop), está sendo velado na Câmara Municipal de Guararapes (SP) e deve ser levado às 16 horas  para São Paulo (SP) para ser cremado, na terça-feira, dia 28. 

Zancaner morreu na noite do domingo, dia 26, em um acidente com o carro guiado pelo empresário em uma estrada vicinal Ângelo Zancaner, que dá acesso à Usina Unialco, sede da companhia, na região de Araçatuba (SP). As causas do acidente ainda são investigadas pela polícia, mas há informações de que ele teria perdido o controle da pick-up que dirigia e teria sofrido vários capotamentos.

O usineiro presidiu a Udop entre 1997 e 2006 e era diretor secretário da atual gestão da entidade. O presidente executivo da entidade, Antonio Cesar Salibe, classificou Zancaner como “um empresário de uma visão de futuro extraordinária, que alçou a Udop como entidade prestadora de serviços e com representação em todo o território nacional”, disse. 

Além da Usina Unialco, o grupo, que enfrenta um processo de recuperação judicial, tem a usina Alcovale, em Aparecida do Taboado (MS).