Esalq oferece curso de confinamento a distância

Ministrado por professores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, treinamento começa na próxima terça, dia 15. Saiba como se inscrever

Fonte: Guilherme Henrique/Arquivo Pessoal

Estão abertas as inscrições para o treinamento em confinamento de bovinos de a distância. Coordenado pelo Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o curso acontece entre 15 de maio e 12 de junho, às terças-feiras, das 19h às 22h30.

O programa abordará temas relacionados a manejo dos animais em confinamento, rações e alimentação de bovinos confinados, produção e bases técnicas para a escolha do alimento volumoso para sistema de produção em confinamento, planejamento e dimensionamento de instalações, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

O objetivo do curso é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados ao confinamento de bovinos de corte. 

“Os treinamentos online têm seis encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP.

Segundo ele, o intuito desses treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social. 

O treinamento é ministrado por professores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas. “Já foram treinadas mais de 6.000 pessoas nos eventos de difusão cultural e treinamentos online da entidade”, acrescenta o professor.

São 150 vagas disponíveis. O curso custa R$ 490 (à vista) ou R$ 590 (parcelado). Informações adicionais sobre o treinamento, investimento e inscrições podem ser obtidos no site do curso, pelo e-mail [email protected], por meio do telefone (19) 3429-4438 ou do WhatsApp (19) 9896.5661.