Senar/MS abre inscrições para técnicos de campo do Programa ABC Cerrado

Objetivo é selecionar profissionais que farão trabalho de acompanhamento e orientação para implantação das tecnologias

Fonte: Senar-MS/Divulgação

As inscrições do processo seletivo para a contratação de técnicos de campo para trabalhar no Programa ABC Cerrado, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), já podem ser feitas no site do sistema. A oportunidade é direcionada a profissionais graduados ou pós-graduados em ciências agrárias, como Agronomia, Zootecnia ou Medicina Veterinária, com comprovação de experiência profissional mínima de seis meses em assistência técnica na área rural.

De acordo com a gestora de programas de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS (ATeG), Mariana Urt, os técnicos selecionados atuarão diretamente nas propriedades participantes do programa.

“O objetivo é selecionar profissionais assistentes técnicos que farão o trabalho de acompanhamento e orientação para implantação das tecnologias recomendadas no ABC Cerrado nas propriedades rurais contempladas. A meta é capacitar 1,2 mil produtores, dos quais 300 receberão a assistência técnica por um período de 18 meses”, explica.

O processo seletivo dos inscritos está dividida em quatro fases: seleção de currículos, atribuição de pontos, treinamento metodológico e capacitação técnica.