Furacão Irma já eleva preços de alguns produtos agrícolas

No final de semana, o fenômeno climático deve chegar aos Estados Unidos e atingir a principal área produtora de laranja do país

Fonte: Cira

Os contratos do suco de laranja da bolsa de Nova Iork (ICE Futures US) operam com alta de 3% em relação ao fechamento anterior. O vencimento de novembro deste ano é cotado a US$ 145,40, com 500 pontos de ganhos.

A passagem do furacão Irma pela costa dos Estados Unidos é um dos principais fatores que influenciam o preço do produto lá fora. No final de semana, o fenômeno climático deve passar pela região da Flórida, principal estado produtor de laranja do país.  

Nesta manhã, pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas na parte francesa da ilha de San Martín, no Caribe. De categoria 5, a máxima na escala de intensidade Saffir-Simpson, o Irma já atingiu ventos de 295 quilômetros por hora e pode ser pior do que o furacão Andrew, que devastou a Flórida em 1992.

Ele é o segundo furacão de grande intensidade a atingir o sul dos Estados Unidos nesta temporada, depois do Harvey, que provocou destruição no Texas e deixou mais de 60 mortos e prejuízos de US$ 180 bilhões.