Preço da soja recua em Chicago

Queda sazonal de exportações dos EUA e alta de volume de cargas do Brasil afetaram cotaçõesA cotação do contrato da soja para maio recuou seis pontos no pregão desta sexta, dia 27, a R$ 9,68, na bolsa de Chicago, por conta da queda sazonal das exportações nos Estados Unidos, aumento do volume de cargas agendadas no Brasil e mais venda por partes dos produtores locais, segundo relatório da consultoria AGR Brasil. 

Fonte: Embrapa/Divulgação

Segundo ela, a soja não deve registrar forte alta antes do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os fundos de investimento fizeram fortes aportes no trigo, cobrindo algumas posições vendidas, levando a uma recuperação dos preços. O milho ficou preso entre o trigo e a soja.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.